sábado, 27 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo e Bye Bye Ano Velho

O fim do ano já esta bem ai, ou aqui dando a volta pelos fundos prestes a entrar pela porta da cozinha como se fosse a da frente que da para a varanda. Eu nem o vi chegar, não lembro de ter lhe aberto o portão e convidado a entrar. Como é que pode Ele ja estar aqui?...Ahhh, são estes novos anos que chegam sem sequer conhecer as regras estabelecidas no decorrer do atual e logo logo antigo ano.
Tantas coisas ainda faltam e agora só alguns poucos dias. Trezentos e secenta e cinco ou quatro dias e só agora...não, não vou tentar correr,não agora. Este ano de repente foi um dos melhores de todos os 24 que eu já tive.(é, este ano eu completei 24 anos)
Antes, agora a pouco ouvia Maria ,Maria não. A maravilhosa de pernas perfeitas,sorriso cativante e embreagador,cabelos encaracolados que me lembram alguem quem muito amei.Linda linda Maria Rita, cantando Encontros e Despedidas. Quantas pessoas e grandes amigos encotrai este ano. Pessoas que já foram, de cidades diferentes,pessoas realmente diferentes e que não tenho outra forma de dizer a não ser me refirir a elas como S-maravilhosas.
Ao som de Natiruts me lembro de pessoas conhecidas apanas a dias, brincando e se divertindo, comemorando apanas ao fato de estarem juntas em uma praia da Barra da Tijuca como se fossem velhos amigos nas primeiras semanas do ano. (Liberdade pra dentra da cabeça...)
O ano na verdade não passou rápido, passou na velocidade certa,dando espaço para sorrisos novos serem conhecidos, experiencias compartilhadas, vontades e lágrimas suprimidas realmente libertadas.
A semante que já ha anos vinha sendo cultivada dar numa linda flor, crescer e mostrar que mesmo com a sua prematura morte a vida tende a continuar.
Alguns sonhos eu vi ser realizados, como o de ser feliz para sempre, mesmo que por alguns breves momentos, mas alcançar o que dizem ser impossível. Também outros que darão continuidade em uma página posterior.
Vi a fé crescer, ser testada, florescer mas com o tempo, o mal tempo, morrer e desaparecer. Ouvi também e até senti a presença e os passos melindrosos de uma nova e pequena fé pelos cantos escuros renascer.
Agora não faço promessa,há alguns planos e talvez algunmas coisas pendentes.Arrepandimantos? aos montes.Derrotas e vitórias também. Mas também lá no fundo o desejo de um ano igualzinho a este para o ano que vem...

...Tá, igualzinho talvez não seja o melhor pedido para o ano que vem, mas uma coisa é certa, pra ser melhor que este vai ter que haver muita correria mesmo. Espero que o proximo ano esteja bem em forma para ultrapassar os recordes deste ano.
E-abner